Boas notícias para Angra após Vereador Helinho se reunir na sede do DETRAN-RJ: Vagas dobraram

No último dia 27 de Agosto o Vereador Helinho do Sindicato, esteve visitando a Sede do DETRAN-RJ, onde em reunião com representantes da autarquia apresentou as demandas do município de Angra dos Reis, dentre elas a grande dificuldade em realizar agendamentos.

O político apresentou a gravidade do problema que vem afetando moradores de Angra, obrigando muitas pessoas terem que sair da cidade para simplesmente solicitar uma segunda via de documentos, sendo preciso viajar para cidades vizinhas como; Paraty, Itaguaí e até para Cachoeiras de Macacu.

Após conversa de Helinho com o Diretor do Detran, Sr. Pedro Thompson, responsável pelo setor de Carteira de Identidade. O site do Detran aumentou 30 vagas para os atendimentos diários, dobrando de 30 para 60 vagas. "Não soluciona o problema e não é o suficiente para atender a demanda do município, mas já é um avanço." - afirmou a assessoria do vereador.

"Na reunião, apresentei um indicador para a entidade. Onde no atendimento pelo ônibus lilás, ação realizada no dia 13 de Agosto, no Cais Santa Luzia, mais de 385 pessoas solicitaram a primeira ou segunda via de identidade, isso é apenas um pequeno indicador da grande demanda que Angra dos Reis possui." - disse Helinho do Sindicato

A diretoria do Detran já está em conversa com a Secretaria de Assistência Social para suprir essa demanda através de mutirões aos sábados, que está previsto para iniciar em breve.

Assista o vídeo feito na reunião realizada no dia 27 de Agosto de 2021:


12 visualizações0 comentário