Vereador tem vitória com requerimento que solicitou a instalação da Casa do Trabalhador em Angra

A Casa do Trabalhador é um programa que busca estimular a formação, qualificação e a requalificação profissional do trabalhador para o mercado de trabalho, prestando assessoria. O Vereador Helinho do Sindicato, apresentou o requerimento 00490/2021 em 20 de Outubro de 2021, onde solicitou a cessão de um espaço público para que Angra pudesse receber o Projeto de Qualificação Profissional Casa do Trabalhador, desenvolvido pelo Governo do Estado.


Requerimento Nº 00490-2021
.pdf
Download PDF • 939KB

No dia 19 de Outubro de 2021, o Vereador Helinho esteve na SETRAB, onde teve uma reunião com Patrique Welber, que comanda a Secretaria de Trabalho e Renda do estado. Onde na ocasião o Vereador solicitou a implantação da Casa do Trabalhador no município através de um ofício no dia 30 de Setembro de 2021.


Toda infraestrutura foi garantida pela prefeitura para que Angra fosse a primeira cidade da Costa Verde a garantir esse programa à população. A inauguração do equipamento, aconteceu na quinta-feira (10), a Casa do Trabalhador, a primeira da região Costa Verde. Autoridades dos governos municipal, estadual e federal prestigiaram a solenidade.


É mais do que oferecer cursos, é dar dignidade ao pai de família para levar seu sustento para mesa dos seus filhos pelas próprias mãos. Angra tem mão de obra que precisa de incentivos como este – frisou o prefeito.


O governador que vem lutando pela credibilidade do Estado, disse que a Casa do Trabalhador vai trazer esperança ao pai de família.

- Eu quero dizer que o político tem que deixar de brigar e trabalhar. Por isso que hoje o estado é o terceiro que mais gerou empregos no país e o melhor pagador dos salários dos servidores – afirmou.


Também marcando presença na cerimônia, a deputada estadual de Angra dos Reis destacou a importância da presença do governo do Estado nos 92 municípios do interior. Em Angra, deu ênfase ao avanço nas melhorias na segurança, incentivo à geração de emprego no setor naval e no investimento em tecnologia e qualidade na educação.

- Acredito que educação e assistência social caminham juntas. Um jovem hoje na escola estará afastado, no futuro, do mundo da criminalidade. Angra tem vivido essa realidade com a presença do estado – concluiu a deputada estadual.


O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico agradeceu ao prefeito pela iniciativa e ao Estado por manter esse diálogo, parceria e disponibilidade em trazer programas como esse de incentivo ao trabalhador de Angra.


O senador da República parabenizou o município e o estado por estarem juntos nessa parceria que vai qualificar mão de obra e garantir a autonomia ao cidadão de lutar pelos seus objetivos.

- Esse programa representa liberdade ao trabalhador para que não dependa de políticos para levar pra mesa o seu sustento – salientou.


Ainda estiveram presentes à cerimônia de inauguração da Casa do Trabalhador os vereadores angrenses e representantes de sindicatos de categorias de trabalhos.



136 visualizações2 comentários